terça-feira, 12 de junho de 2012

Primeiro layout do Palavra em Promoção

Palavra em Promoção

Este livro realmente começou a ter uma cara de livro em 2004 quando foi montado o boneco final para enviar ao Promic (Programa Municipal de Incentivo a Cultura da Cidade de Londrina).
Aliás, foi esse edital o que propagou esse livro para além do rascunho e do trabalho ocasional em que estava depois que eu percebi já não estar mais fazendo o Out Doors do Além, e sim uma nova coisa, que nem nome tinha.
Lembro da noite em que surgiu o título Palavra em Promoção. Havia recebido diversos amigos em casa como era nosso costume, e lá estava eu e a esposa Áurea, o poeta Augusto Silva, o artista plástico Fernando Martinez, o humorista e também poeta Márcio Américo, e mais duas pessoas que agora não recordo mas vou procurar saber.
Por volta da meia noite eu comecei a falar desse livro e mostrar algumas páginas que eu já tinha composto, quando surgiu a questão do nome. Estava pensando em algo ao redor do slogan Propagando Ideias, que mantive até hoje.
Ouve muita falação sobre o que eu queria realmente com isso, e no meio dessa empolgação típica de reunião entre mentes criativas, alguém falou em Promoção da Palavra e o Fernando, lembro bem, emendou que seria melhor: Palavra em Promoção, e foi a que venceu esse estranho concurso de título de livro. Palavra em Promoção realmente ganhou bastante em ambiguidade e no sentido que eu queria evitar, que é o de liquidação, pois mentem também o sentido de melhorar, de promover e de divulgar.
Enfim concordamos com este, que foi o centésimo nonagésimo título, e saímos todos para um bar-karaoke a meia quadra de distância, para felicidade dos vizinhos e o encanto da dona do karaoke.
PS. Ninguém cantou nada lá, para o bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário